segunda-feira, 10 de setembro de 2007

LONDRINA RECLAMA DE POSSIVEL ARMAÇÃO EM RODADA FINAL DA COPA PARANÁ

Em comunicado oficial, o presidente do Londrina, Peter Silva, pediu à Federação Paranaense de Futebol providências para evitar possíveis armações em resultados da Copa Paraná 2007. A reclamação foi enviada um dia depois de o time conquistar o primeiro turno da competição, que lhe dá direito à uma vaga na final.
Segundo a diretoria do Tubarão, Galo/Adap Maringá e CAC/Lusa, rivais históricos do
time, teriam se enfrentado na última rodada realizada no Estádio Willie Davis em Maringá já acordados em prejudicar a equipe. Para o dirigente, a cada gol do LEC na partida contra o Cianorte, um gol da Lusa acontecia, o que tiraria o título e caracterizaria a chamada ‘marmelada’.
'Por ser conhecedor da importância do torneio e almejar a vaga na Série C e na Copa do Brasil, o Londrina
Esporte Clube investe tempo e dinheiro no planejamento para a disputa da Copa Paraná, e de tal maneira, se sente totalmente indignado, e também prejudicado pela situação ocorrida na partida em Maringá. Fatos como esses não podem e não devem ocorrer no futebol, resultados arranjados, partidas de compadres, não devem fazer parte do esporte mais popular do planeta', afirmou a nota.
O Londrina acabou ficando com um gol de saldo a mais aos marcar aos 48 minutos do segundo tempo, mas decidiu entregar a reclamação formal para evitar outras ocorrências. 'Acreditamos que, independentemente do modelo de negócio de cada, o futebol deve sempre ser tratado com ética e transparência por aqueles que o dirigem e uma vez realizada tal opção por parte dos clubes, a responsabilidade e respeito para com os torcedores e clubes rivais só aumenta', finalizou.

Nenhum comentário: